fbpx

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico?

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

Estação Primavera – Jardim mágico – Jardim Pagão – Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico?

No próximo dia 22 de Setembro, sexta-feira, às 17:02 horas, entraremos na nova estação a Primavera, que tal fazer seu próprio jardim mágico?

Há muito tempo você vem pensando sobre como montar um cantinho especial? Quem sabe esta não seja a hora de colocar as mãos na terra, e começar uma nova vida a partir de uma semente?

Vamos lá, se anime! O jardim pode ser um dos lugares mais mágicos da sua vida.

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico?

O ciclo das plantas está intrinsecamente ligado a tantos sistemas de crenças baseados na terra que não deve surpreender que a magia do jardim seja digna de ser investigada. Vejamos alguns dos folclores e tradições que cercam a jardinagem e a plantação na magia.

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

A magia da vida diante dos nossos olhos

No início da primavera, muitos de nós que seguem caminhos espirituais terrestres começamos a planejar nossos jardins para a próxima temporada.

O próprio ato de plantar, de começar uma nova vida a partir da semente, é um ritual e um ato mágico em si.

Poder cultivar algo na terra, vê-lo brotar e depois florescer, é assistir a um trabalho mágico se desdobrando diante de nossos próprios olhos.

Existem vários modos de se projetar um cantinho especial, e isso pode varia de acordo com sua região, seus gostos pessoais, tradição e espaço disponível.

Você pode faze-lo em vasinhos, ou até mesmo suspensos! Tudo é uma questão de adaptação, organização e muita vontade de colocar as mãos na terra e tirar dela o que há de melhor.

Vamos conferir alguns deles?

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

Jardim da Lua Mágica

Plante um jardim com flores noturnas. Muitos pagãos adoram o jardim, mas muitas pessoas não sabem, que pode cultivar plantas e flores que florescem à noite. Assim é chamado ‘Jardim da Lua’. Essa é uma ótima maneira de entrar em contato com a natureza, que fornecerá um cenário estonteante e perfumado para seus rituais lunares. Se você plantar estas espécies próximas a janelas e portas, poderá tirar proveito de seus perfumes enquanto dorme.

Jardim Elemental

Esse é um dos meus favoritos e tenho certeza que da grande maioria também, um jardim mais que completo, que detém grandes poderes mágicos. Os quatro elementos clássicos, são frequentemente associados à espiritualidade pagã. Então por que não incorporá-los à seu cantinho mágico? Com o fim do inverno, o sol volta a aquecer a terra, as plantas voltam a crescer com vigor, e a conexão com os 4 elementos fará deste espaço algo único e com uma grande e poderosa concentração de energia.

Componha o local com alguns itens como por exemplo, lanternas para velas, incensários, água (existem tutoriais para mini lagos) e cristais.

Jardim dos Deuses

As plantas e a magia foram associadas por centenas (senão milhares) de anos. Então quando a primavera se aproxima, é a hora de planejar seu jardim sazonal, por que não criar uma área especial para dedicar aos Deuses da sua tradição?

Adicione a este jardim correspondências de sua divindade, cristais, símbolos e selos mágicos.

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

Flores mágicas

À medida que a primavera chega, nossos jardins começam a brotar, e eventualmente florescem. Por centenas de anos, as plantas que cultivamos foram usadas na magia. As flores em particular, estão frequentemente ligadas a uma variedade de usos mágicos. Agora que essas flores estão florescendo, fique de olho ao seu redor, considere as diferentes aplicações mágicas que elas podem ter. Estude uma a uma cada espécie e pratique magia, cercado de muita beleza e boa energia.

Ervas Mágicas

Então você decidiu que está pronto para fazer um trabalho mágico … mas você tem duvidas, sobre quais ervas são as mais indicadas. Use esta lista como um ponto de referência para determinar quais plantas, flores e ervas no geral, são as melhores escolhas para seus propósitos. Certifique-se de consultar livros e sites que possuem uma descrição séria e verdadeira sobre estas ervas.

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

Abençoando e consagrando o Jardim da Primavera

Esta simples benção é ótima para oferecer na primavera.

Especialmente quando você está começando a plantar a suas pequenas mudas.

O método é bem simples, oferte algumas pequenas frutas doces à terra (uma maçã ou alguns morangos por exemplo).

Acenda um incenso de jasmim ou de rosas brancas, enquanto rega as mudas, agradeça a natureza por tudo que lhe é ofertado, cante uma canção que você goste, ou recite algum encanto.

Após a rega, coloque suas 2 mãos sobre a terra e visualize uma troca de energia luminosa e intensa.

Deixe as frutas lá até que murchem, daí você as enterra no próprio jardim.

Se seu jardim for dedicado a uma deidade em especial, coloque correspondências referentes a ela.

Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico? – Pixabay Free Image

Atraindo pássaros para seu jardim

Durante a primavera, os pássaros estão ocupados construindo seus ninhos.

Muitas espécies voltaram de uma longa jornada, invernando em outro lugar. Se você quiser atrair pássaros para seu quintal ou jardim, forneça-lhes lugares para aninhar que são seguros e protegidos, pois esta é a época em que eles colocam e chocam seus ovos.

Existem várias maneiras de receber pássaros em sua propriedade, incluindo construção de casas, alimentadores suspensos e fornecimento de água através de uma fonte.

No meio da primavera, uma coisa mágica começa a acontecer. Além do ecologização da terra, percebemos uma mudança na vida selvagem local. Em particular, você verá abelhas zumbindo em torno de seu jardim, participando do rico pólen de suas flores e ervas.

As plantas estão em plena floração neste momento. As abelhas aproveitam o máximo, zumbindo para frente e para trás, carregando pólen de uma flor para outra. Além de nos fornecer mel e cera, as abelhas são conhecidas por possuir propriedades mágicas. Elas se apresentam extensivamente na cultura de diversas tradições.

Mais sobre ‘Que tal fazer seu próprio Jardim Mágico?’ e Magia em Além de Salém

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá