fbpx

Podemos utilizar restos de animais na Magia?

O uso de restos de animais na Magia – Pixabay Free Image

Historicamente, é sabido que em diversas tradições, eram utilizados ingredientes provenientes de animais em rituais de Magia. Na maioria das vezes, eram estas partes consideradas especiais, eram coletadas por feiticeiros após o abate do animal para alimentar o povoado. Assim então, penas, cascos, peles, dentes entre outros, eram destinados ao preparo de remédios e rituais que viriam a garantir prosperidade, proteção de seu povo.

Ossos – Pixabay Free Image

Estes povos antigos precisavam retirar toda sua subsistência da floresta, eram conhecedores dos mistérios ocultos e das propriedades de tudo que os cercavam.

Podemos então dizer que esta é uma sabedoria milenar, uma forma de fazer Magia tradicional, contudo é preciso conhecimento, para que esta prática não favoreça atos de crueldade e destruição.

O respeito para com a natureza

A comunhão entre a natureza e um praticante da antiga arte, devem andar lado a lado, e toda coleta de origem animal deverá ser feita com muito respeito e gratidão.

Somos determinantemente contra o sacrifício animal, reconhecemos que esta prática causa impacto negativo de modo amplo, onde todos sofrem, e não é isso que buscamos, certo?

Pena – Pixabay Free Image

Coleta natural sem prejuízos

Algumas alternativas para utilizar estas energias, é coleta-las com a consciência que é preciso preservar e respeitar. Por exemplo:

  • Época de troca de penas das aves, em sítios, florestas, peles de serpentes, dentes de mamíferos etc…
  • Mas há também a opção de recolher estas e outras partes de animais encontrados já sem vida. O ideal neste caso, é que não tenha sido abatido intencionalmente. Uma morte na estrada por exemplo, será uma forma de honra ao animal, removê-lo, limpá-lo e enterra-lo. Ficar com algo que pertenceu a ele, poderia servir ainda como um lembrete do ciclo de vida e morte.
Pele de troca – Serpente – Pixabay Free Image

Tudo possui energia

É preciso reconhecer que tudo e qualquer coisa possui energia, estas energias podem atrair, repelir, conduzir, conectar, transformar e transmutar outras energias e atuar com poder em diversas situações. Com os materiais provenientes de animais não é diferente.

Algumas tradições não abrem mão destas conexões, justamente por atuarem de forma muito precisa no campo das artes ocultas.

Um bom exemplo disso é a serpente! É um animal que está diretamente ligado ao ciclo da vida, morte e renascimento. Por causa disso, tudo associado a ela possui relação direta com a Magia.

Ossos – Pixabay Free Image

Alguns exemplos do uso da serpente na Magia

  • Uma pele de troca de serpente, tem poderes incríveis em feitiços, rituais e talismãs de proteção, transformação e vários outros propósitos.
  • No Hoodoo, a pele seca de cobra, moída em um pó bem fininho, é chamada ‘poeira de cobra’. Ela pode ser utilizada para atrair sorte.
  • O óleo de cobra ‘Snake Oil’, também é um excelente potencializador condutor, pode ser utilizado em velas, nas mãos, em difusores, mojos entre outros. E considerado um dos mais poderosos óleos utilizados na Magia.
  • Um pouco de Snake oil ou poeira de cobra no incenso ou vela, podem ser utilizados ainda em invocações de determinadas divindades (Damballah, Hekate, Hermes, Legba, Odin, Veles, Lillith).
  • Um chocalho de cobra pode ser colocado num mojo em uma propriedade para afastar pessoas mal-intencionadas. Em algumas culturas, o chocalho de uma cobra é considerado um amuleto muito poderoso quando usado para aumentar a sabedoria e os poderes sexuais. Usar o chocalho como um colar ou leve-o ao bolso atua como um forte talismã.
  • Um pedaço de pele pode ser colocado dentro de uma garrafa de Bruxa como forma de proteção.
  • A serpente é utilizada até mesmo em rituais de cura. Um par de saquinhos com um pano leve, como tricoline, colocar dentro um pedaço de pele junto a ervas medicinais vai atuar muito bem neste sentido.
  • O uso em feitiços ou rituais para se reinventar em uma pessoa nova, melhor e mais forte etc.
Guizo de Cascavel – Pixabay Free Image

Considerações finais

Enfim, é possível utilizar estas energias com ética e humanidade, livre de crueldade e danos à natureza. Portanto colete suas peças com respeito ou as adquira que alguém em que confie! Desta forma poderá usufruir de uma conexão forte e precisa.

Compreendemos e respeitamos quem opta por não utilizar estes materiais, contudo o conhecimento deve ser livre, assim como as escolhas.

+Leia também nosso artigo sobre o uso de penas nas Magia

Bênçãos e Luz, Família Além de Salém

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas postagens e matérias do blog. Visite nossa Loja Virtual e confira nossa variedade de produtos exclusivos para Magia Cerimonial e Ritualística! Postamos diariamente no Instagram, onde você será muito bem vindo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá