fbpx

Garrafa de Bruxa

Garrafa de Bruxa – Pexels Free Image

Garrafa de proteção – Garrafa de Bruxa – História da garrafa da Bruxa – Como fazer uma garrafa da Bruxa

Garrafa de Bruxa

A garrafa da Bruxa é uma ferramenta mágica que vem sendo utilizada por praticantes de Magia durante séculos. Concebida como uma forma eficaz de proteção contra todo os tipos de males provenientes de influências espirituais, ela tem uma história muito interessante.

História da garrafa de Bruxa

Em 2009, uma garrafa intacta foi encontrada em Greenwich, na Inglaterra. Especialistas analisaram e concluíram que se tratava de um objeto do século XVI. Na ocasião, Alan Massey da Universidade de Loughborough, reconheceu o objeto como uma garrafa de Bruxa autêntica, assim como a similaridade dos ingredientes das receitas contemporâneas utilizadas por praticantes de Magia atualmente.

Embora muitos associem as garrafas com o Reino Unido, esta é uma prática muito mais antiga, e não é possível confirmar sua origem. Escavações na Pensilvânia, descobriram uma garrafa datada por arqueólogos como do ano de 1740. Marshall J. Becker da revista Archeology Magazine, diz que os paralelos são suficientemente claros para estabelecer suas funções como um encanto de proteção contra feitiçaria. Segundo ele, essa magia foi praticada amplamente na América colonial.

Antigas Garrafas de Bruxa do Reino Unido – Free Domain

Do que é feita e para que serve a garrafa de Bruxa

Desde a antiguidade, a garrafa da bruxa costumava ser feita de cerâmica ou vidro, e incluía objetos afiados, como pinos e pedaços de unhas. Em geral, ela contém urina pertencente ao proprietário, como um link mágico de proteção para uma pessoa ou para uma família (que convivam no mesmo lar).

Além de proteção, a garrafa atua como um repelente poderosíssimo de energias negativas. Algumas tradições afirmam que ela não apenas repele, mas envia as energias maléficas de volta a sua origem.

Como fazer uma garrafa de Bruxa

Esta é uma ferramenta que é muito produzida na temporada se Samhain, mas pode ser feita em qualquer época do ano. A exigência é que seja preparada durante a noite de uma lua minguante, preferencialmente a primeira noite.

Ingredientes

  • Um pequeno frasco de vidro ou de cerâmica com tampa (rolha ou tampa de rosquear)
  • Peças afiadas e enferrujadas como pregos, lâminas, pinos curvados, agulhas
  • Sal grosso
  • Fita vermelha
  • Uma vela preta
  • Urina de quem está produzindo a garrafa

Modo de preparo

Coloque até o meio do frasco os itens afiados e enferrujados, eles são utilizados para desviar as más intenções, infortúnios, má sorte e energias maléficas em geral.

Adicione o sal até quase completar a garrafa, ele é utilizado para purificação.

Coloque o pedaço de fita vermelha dentro da garrafa, ela é utilizada para proteção.

Complete a garrafa com urina, que deverá ser coletada no momento em que se está finalizando o processo de produção da garrafa (esta conexão é uma forma de identificar a ferramenta como pertencente a quem a está fazendo).

Feche bem a garrafa e comece a selar em torno de sua tampa ou rolha, com cera de vela preta (com a vela acesa deixe pingar ao redor até que esteja completamente coberta de cera). Este processo será importante para banir a negatividade.

Onde colocar a garrafa

Existem duas linhas de raciocínio quanto onde devemos ‘esconder’ nossa garrafa protetora. Uma delas é que esteja enterrada o quanto mais longe puder da casa, assim as energias serão ‘enganadas’, indo diretamente até a garrafa que está bem longe.

Eu particularmente sou adepta da segunda opção. Onde a garrafa deve ser enterrada ou escondida em algum local da casa (jardim, vaso de planta, chaminé, atrás de um armário). Desta forma, as energias são repelidas imediatamente. Afinal a garrafa está ali bem próxima, ativa em seu papel de protetora.

Mas enfim, isso é algo pessoal, e o praticante deverá optar pela forma que mais faça sentido para ele.

Mas atenção para um adendo: Independentemente da forma escolhida, certifique-se de que está deixando a garrafa em um local inacessível a terceiros, onde permanecerá inalterado permanentemente.

Garrafa de Bruxa – Pexels Free Image

Quando trocar de garrafa e como descartar a antiga

Se você escolheu a primeira opção, jamais voltará lá para move-la. Se você optou por deixa-la em casa, deverá troca-la apenas quando se mudar para outro imóvel.

O descarte da primeira deverá ser feito também em lua minguante, bem distante de sua casa, onde você possa quebra-la e não passar por ali por algumas semanas (3 no mínimo).

Garrafa de Bruxa – Pexels Free Image

Considerações finais

Ninguém além de quem a produziu deverá conhecer sua existência, saber calar é um dos pilares da Magia.

É opcional a adição de símbolos na garrafa, desde que conheça seu significado.

Se a garrafa for para proteger um lar, uma família inteira, convém colocar dentro dela um pedaço de algo da casa, pode ser uma lasca de madeira, um pouco da tinta da parede raspada etc.

Pode ser colocado dentro da garrafa, além da urina do praticante,  pedaços de unhas cortadas.

A produção desta ferramenta exige a abertura do círculo mágico.

Mais sobre Magia em Spellbook Livro de feitiços Além de Salém

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá