fbpx

Como Colher e Desidratar Ervas

Ervas desidratadas – Pixabay Free Image

Elas possuem gigante poder mágico, sustentam a energia da Terra dentro delas. O poder das ervas é algo único, cada uma delas tem sua propriedade que pode ser utilizada para potencializar objetivos mágicos até benefícios medicinais. E foi pensando nisso que fizemos o tutorial: ‘Como Colher e Desidratar Ervas‘.

“De forma simples e com muita Magia, a colheita fará parte do dia-a-dia, te nutrirá de felicidade e alegria! Que assim seja!”

Como Colher e desidratar Ervas

Colhidas frescas num jardim/canteiro/vasinhos, elas podem se transformar em chás, banhos, temperos mágicos entre outros.

Ervas desidratadas podem ser armazenadas em recipientes de vidro e utilizada para diversos outros fins, como por exemplo, feitiços e poções. Este procedimento dando a Bruxa(o) a possibilidade de trabalhar com todas elas mesmo quando estão fora de época ou que não podem ser cultivadas em determinadas regiões.

Desidratando ervas frescas dentro dos costumes pagãos

Colha ervas pela manhã após o sol já ter secado o orvalho nas folhas, mas precisa ser antes do início do sol mais forte durante este período do dia. Use uma faca afiada (uma boline) para cortar ervas (desta forma não irá danificar a planta); A faca deve ser consagrada especificamente para este fim. Agradecer a planta por seu presente, assim como oferecer algo em troca, como um pouco de água e adubo orgânico. Colha apenas a quantidade de ervas necessária, exceto quando for fazer a poda, para assegurar um crescimento saudável para a estação seguinte.

Separe por tipos e amarre alguns galhos com um barbante de cerdas naturais, como sisal ou algodão, mas não agrupe os ramos em grande quantidade, pois se o ar não circular irá dificultar a secagem. Pendure-os em um local ventilado longe da luz solar direta, e deixe-os secar.

Ervas adquiridas já processadas

Ervas desidratadas são frequentemente vendidas já picadas, cortadas ou em pó. Como essas ações geralmente precisam ser feitas antes do uso na magia, comprar ervas que já estão prontas pode fazer a Bruxa(o) poupar tempo.

Porém há uma advertência, identifique cada uma delas em suas embalagens ou vidros. As folhas e as flores, mesmo picadas, muitas vezes mantêm suas características, como o aroma, e são facilmente distinguíveis. É improvável que confunda hibisco com hortelã ou manjericão, mas outras podem ser facilmente confundidas por quem ainda não conhecimento.

Dica: Familiarize-se com ervas e outros produtos botânicos. Conheça, visualize e mentalize sua aparência e cheiro. Toque, esfregue-as nas mãos, sinta a energia da erva que manipula.

Mais Sobre ERVAS  e MAGIA em Herbarium Glossário de Ervas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá