Água de Marie Laveau – tudo o que você precisa saber!

Você conhece Marie Catherine Laveau, também conhecida como a rainha do vodu? Essa mulher poderosa que viveu entre 10 de setembro de 1794 e 15 de junho de 1881, era conhecida por praticar vodu e outras artes mágicas. Ela é muito conhecida pela sua Água de Marie Laveau.
De fato, seu poder era tão grande que, mesmo após sua morte e enterro, seu túmulo ainda é considerado sagrado.
Para ajudar você a entender mais sobre a Água de Marie Laveau, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Início da história de Marie Laveau
Os escravos da África Ocidental trouxeram o vodu para a Louisiana, onde misturaram seus rituais religiosos com os da população católica local.
Quando os apoiadores do movimento haitiano chegaram a Nova Orleans após a revolta de escravos em 1791, o vodu continuou a crescer, incluindo muitas “pessoas de cor livres”, para as quais a religião era uma parte importante de sua cultura.
Rainhas e reis vodu eram considerados figuras influentes em Nova Orleans no século 19 – a mais conhecida delas era sem dúvida Marie Laveau.
Muito do que se sabe sobre Laveau é baseado na tradição oral. Nem todas as informações podem ser claramente substanciadas por fatos históricos – o que torna seu mito ainda mais interessante.
Tanto quanto se sabe, Laveau nasceu em 1794 como filha ilegítima de um proprietário de uma plantação e de sua amada. Ela era católica devota e cresceu na fazenda de seu pai, onde também treinou como cabeleireira.
Laveau mudou-se para o Bairro Francês com o marido Jacques Paris em 1819 após o casamento. Paris desapareceu em 1824 e foi declarado morto, embora não houvesse evidências confiáveis para apoiar isso.
Após a suposta morte de Paris, Marie Laveau se autodenomina “Viúva Paris”, de acordo com os costumes habituais da época. Ela começou a trabalhar como cabeleireira para cuidar de si mesma e de seus filhos.
Sua clientela incluía principalmente mulheres ricas brancas e crioulas de Nova Orleans, para que pudesse construir uma extensa rede na cidade. É dito que ela estava lançando as bases para seu trabalho bem-sucedido como rainha do vodu e sua lenda, que continua até hoje.
Mas, como ela se tornou a rainha do vodu?

Muitas dessas mulheres viam Laveau como uma confidente e contavam os segredos mais íntimos de seus maridos e famílias. Detalhes sobre amizades ilícitas e segredos comerciais também foram discutidos com Laveau.
Marie Laveau, que era conhecida por seu grande e gentil coração, começou a fazer trabalhos de enfermagem, além de trabalhar como cabeleireira. Ela começou a curar, aprender sobre cuidados médicos e pequenas cirurgias desde o início.
Com seu novo parceiro Louis Christophe Dumesnil de Glapion, com quem viveu um casamento selvagem por volta de 1826, ela teve 15 filhos e terminou seu trabalho como cabeleireira, para poder se dedicar aos filhos.
Além de criar filhos, ela começou a lidar cada vez mais com o vodu. Seu interesse pelas raízes africanas de sua mãe aumentou e ela foi ao “médico vodu” John Bayou para aprender a arte do vodu.
Por volta de 1830, ela finalmente se tornou uma rainha do vodu. Laveau combinou elementos da fé do vodu com costumes católicos e, assim, a religião se tornou socialmente aceitável, mesmo nos círculos superiores da cidade.
Laveau rapidamente se tornou a principal rainha do vodu de Nova Orleans. Ela realizou cerimônias públicas na Praça do Congo, com a presença de cidadãos de todas as cores e raças.
Marie Laveau ganhou bem vendendo Gris Gris (amuletos que trazem boa sorte aos proprietários ou os protegem do mal) e outros acessórios mágicos. Ela trabalhou como adivinhadora e também praticou rituais particulares, como exorcismos e sacrifícios.
Além disso, ela se tornou muito conhecida através da Água de Marie Laveau, que até hoje é utilizada para diversos fins.

Qual é a receita da Água de Marie Laveau?
Para fazer a famosa Água de Marie Laveau, você deve reunir os seguintes ingredientes e misturá-los em uma Noite de Lua Cheia.
- 1 xícara de água benta
- Uma xícara de água de rosas
- 1 xícara de água de nascente
- Uma xícara de água da chuva
- 1 xícara de água de lavanda
Mas quais os usos da Água de Marie Laveau?
Essa água é muito poderosa e pode aprimorar as habilidades do mago. A seguir, você pode conferir alguns outros usos da Água de Marie Laveau:
- É usado para atrair todos os tipos de bênçãos.
- Para banir a negatividade.
- Limpar e proteger sua Aura.
- Ajuda você a alcançar uma maior consciência espiritual.
- Isso o torna mais mágico em geral.
Entre muitos outros rituais, a Água de Marie Laveau pode ser usada em rituais de amor, dinheiro, bênçãos e limpezas. Se você não trabalhou com isso antes, devo dizer que você está perdendo muitas experiências maravilhosas. Obtenha sua água hoje!
Gostou de saber mais sobre a Água de Marie Laveau? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
DEIXE SEU COMENTÁRIO