A Pior das Bruxas
No último dia 22 de julho, estreou na Netflix a série britânica ‘The Worst Witch’ (A pior das Bruxas). Produzida pela CBBC, ZDF e Netflix, a série aborda magia com muita diversão, feitiços e rivalidade.
A Pior das Bruxas – The Worst Witch
Inspirada na obra literária ‘A pior das Bruxas’, de Jill Murphy, a série foi muito bem recebida pelo público jovem.
Curiosa por conta do seu conteúdo, resolvi assistir e confesso que gostei.
De fato é algo voltado para crianças e adolescentes, com muita magia a nível fantasia, com poções para flutuar, crescer cabelo, transformar pessoas em animais, entre outras coisinhas mais.
A protagonista é a atriz Bella Ramsey, (que atuou em Games of Thrones) no papel de Mildred Hubble.
A pequena ‘Mili’ leva sua vida bem normal, até que um dia aterrissa em sua sacada, a bruxinha Maud Spellbody (Meibh Campbell), muito atrapalhada com sua vassoura mágica.
Eu não vou contar como, para não estragar a surpresa de quem vai assistir, mas posso adiantar que estas garotas se tornam melhores amigas e vão aprontar muito na ‘Academia Cackie’ para feiticeiras. Mais tarde se junta a dupla, a aluna novata Enid Nightshade (Tamara Smart), e se tudo já estava complicado para Mildred, acaba ficando bem pior!
Mildred será uma aprendiz bem atrapalhada, mas com um enorme coração. A jovem bruxa se destaca por motivos bem curiosos, e acaba incomodando profundamente a colega de classe Ethel Hallow.
A Pior das Bruxas – O filme
Fazendo uma breve pesquisa sobre a série, descobri que esta não é a primeira vez que o livro de Jill Murphy foi adaptado para as telinhas. ‘The Worst Witch‘ foi produzido em 1986 pela Central Independent Television and HBO
Original.
No elenco as protagonistas por Fairuza Balk, Danielle Batchelor e Anna Kipling interpretaram as bruxinhas Mildred, Maud e Enid,
O enredo era original original da obra literária lançada em 1974, e contou com nomes conhecidos como, Diana Rigg no papel da professora linha dura Miss Hardbroom e Charlotte Rae como a Miss Cackle e sua irmã, Agatha Cackle (a gêmea má).
Mas este não é o tipo de Magia praticada por nós, ok?
Óbvio que não! Afinal ninguém aqui sai transformando pessoas em sapos, tampouco dando rasantes em nossas vassouras! Mas o que seria da vida sem um pouco de fantasia?
Seria fantástico se pudêssemos frequentar uma escola de magia, situada em um enorme e maravilhoso castelo inglês!
Esta é uma ótima opção não apenas para a criançada, mas para toda família!
Mais sobre entretenimento com MAGIA em Magia News
DEIXE SEU COMENTÁRIO