fbpx

5 razões que te fazem duvidar da Magia

5 razões que te fazem duvidar da Magia – Imagem Pixabay Free

Fatores que impedem que você evolua espiritualmente  – 5 razões que te fazem duvidar da Magia

Todos nós tentamos aprender e evoluir com nossa Arte. Aprendemos com o que fazemos corretamente e também com os nossos erros.

Cada dia que passa, aprendemos a nos conhecer melhor, conhecer mais sobre os outros e sobre o Cosmos. O fato é que tanto nesta vida como em outras, somos todos professores e alunos, o tempo inteiro.

5 razões que te fazem duvidar da Magia e ter medo do mundo

Nós ensinamos e aprendemos, portanto, devemos ser igualmente compassivos, pacientes e gentis com nós mesmos e para com os outros, enquanto passamos por essa curva de aprendizagem/ensino.

Vamos dar uma olhada nas principais razões que fazem com que as Bruxas, passem por fases de hesitação, medo sobre o mundo e sobre elas mesmas.

5 razões que te fazem duvidar da Magia – Imagem Pixabay Free

Pensar demais sobre o que os outros pensam de nós

Todo ser humano se sente um pouco vulnerável, quando atingido por críticas de outras pessoas.

Coisas como: “Magia não existe”, “Isso é coisa de gente que não tem o que fazer”, “Essas coisas não são de Deus”, “Você não é capaz disso ou daquilo” … São ditas porque alguns seres humanos, infelizmente não sabem respeitar os espaços uns dos outros.

Estamos cansados de saber que a Magia é algo extremamente sensível, que todos possuem dentro de si, porém muito poucos conseguem desperta-la. Mas isso não vai entrar na cabeça daqueles que não a conhecem, e portanto será uma enorme perda de tempo debater.

Adivinha! É hora de parar com o velho hábito de acreditar no que os outros pensam. Afinal o que poderia ser mais legítimo do que seus próprios pensamentos e sentimentos?

Se você se sentir poderoso, você é! Se você se sentir bem, você está! Não espere validação de ninguém!

Em vez disso, cresça dentro de si mesmo, no seu próprio ritmo, no seu próprio tempo e seja quem você quer ser e o que te faz feliz.

Encerre com o hábito de ajustar sua personalidade, sua magia, sua carreira de acordo com o que os outros pensam que é melhor para você.

Existe uma grande diferença em ser respeitoso e saber escutar, e ser submisso, acatando aquilo que não lhe convém.

Deixe claro em sua mente que você é o governante da sua própria vida. Você toma as decisões e as ações, assumindo todas as consequências, sejam elas boas ou ruins.

5 razões que te fazem duvidar da Magia – Imagem Pixabay Free

Buscar aceitação a qualquer custo

O resultado simultaneamente é o outro lado da moeda do primeiro motivo!

Pensamentos imaturos, lutando para ser melhor o tempo inteiro, agradar as outras pessoas, não incomodar ninguém, tentando manter pessoas em sua volta, gostando de você… isso é um grande erro!

Ninguém é perfeito, todos estamos crescendo e evoluindo, em nosso próprio tempo com nosso próprio ritmo. E isso deve ser respeitado.

Se você encontrar alguém e sentir que não combina ou tem alguém que não combina mais com você, não critique e apenas deixe-o ir. Há um lugar para todos neste Universo.

Novamente, aprenda a amar os outros como eles são e se ame por quem você é. Você tem o poder de mudar qualquer coisa que você não gosta.

5 razões que te fazem duvidar da Magia – Imagem Pixabay Free

Se basear apenas nas verdades de terceiros

No livro ‘Ocultismo Prático’, Helena Blavatsky diz:

“O conhecimento aumenta na proporção de seu uso, isto é, quanto mais ensinarmos, mais aprendemos”.

Entretanto não devemos nos esquecer, que guias de uma tradição e até mesmo escritores renomados, são tão humanos quanto nós, que não apenas podem cometer erros, mas que tem suas próprias convicções e experiências.

Cada indivíduo dentro da Magia, pode e deve conhecer seu íntimo, conhecer a natureza e tudo que ela está disposta a nos revelar.

Somos todos professores e alunos ao mesmo tempo, e você verá esta razão sob um prisma completamente diferente com o passar do tempo.

Lembre-se de que todos estão crescendo, mesmo a alma mais evoluída.

Se desconectar da fonte de todas as coisas

Efeito colateral é algo muito típico, quando começamos a sentir medo e dúvidas sobre nós mesmos e sobre o mundo.

Perdemos nossa confiança na fonte de todas as coisas, como: A Natureza, Deuses, Universo, Espírito, etc.

Acreditamos que não estamos sendo ouvidos, ficamos bravos porque as coisas não acontecem como esperamos.

Tenho certeza de que todos vocês conhecem essa história triste, mas o problema é que, se não consertarmos, isso só aumentará. O desafio aqui, é encontrar a fé dentro de você para pedir ajuda e compreensão.

Nenhum Deus verdadeiro será surdo para suas orações ou terá qualquer outro objetivo maior que a sua verdadeira felicidade.

Somos todos, seres humanos em evolução (novamente ouvi-lo em repetição). Vivemos em nosso próprio microcosmo e podemos ser um tanto cegos para o quadro maior de coisas focadas nos detalhes.

Aprenda e aceite que tudo o que acontece, bom ou ruim, te tornará mais forte, ajuda você a ser o seu ‘Eu’ interior e trabalha em conjunto para sua felicidade.

Uma vez que esta lição é compreendida, o perdão, a aceitação e a compaixão fluirão livremente em sua vida e a transformarão literalmente.

5 razões que te fazem duvidar da Magia – Imagem Pixabay Free

Se concentrar demais em uma energia ou em outros aspectos da vida em desequilíbrio

  • O fator nº 1 é que 99% das pessoas vivem vidas muito ocupadas.
  • O fator n. ° 2 é que temos muitos aspectos em nossas vidas, como a família, a carreira, o amor pelo qual nos nutrimos.
  • O fator n. ° 3 é que muita coisa focada em um único aspecto pode e irá alterar o equilíbrio.

Então, o que precisa ser feito?

Bem, precisamos entender o conceito de equilíbrio e entender que a energia é ilimitada, ainda que nosso ‘eu’ físico não seja. Se corremos uma maratona, estaremos exaustos. Portanto, precisamos preparar e planejar sobre o que queremos fazer e como podemos fazer.

Um conselho de um espírito amigável é criar uma grade. Sim, uma grade!

Pegue um pedaço de papel e anote os diferentes aspectos de suas vidas: família, amigos, eu mesmo, carreira, amor, espiritualidade, sexo, estudos, passatempos, etc.

Em seguida, coloque uma pontuação na forma de uma porcentagem sobre o quanto você se sente sobre o direcionamento de sua energia a cada um deles.

Os resultados revelam a verdade. Se sua porcentagem total for superior a 100%, isso significa que você morde mais do que você pode mastigar. isso pode estar te esgotando, acredite!

Se você encontrar aspectos da sua vida que obtêm pontuações baixas, você pode fazer uma revisão. A partir daí, ver o quanto necessário é investir um pouco mais de seu tempo nelas. Uma baixa pontuação na amizade por exemplo, pode significar que você negligencia seus amigos e que pode levar a uma vida solitária. Mas tudo é uma questão do que você quer ou precisa. Aprenda a fazer esta seleção e poupará tempo e energia.

Uma pontuação muito alta, também mostra onde você investe mais de sua energia e onde potencialmente está exagerando.

A lição termina, distribuindo os resultados de acordo com a forma como você se sente melhor

Mais sobre 5 razões que te fazem duvidar da Magia, em Magia Além de Salém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá