07 Dicas para Crescer e Progredir na Magia
07 Dicas para Crescer e Progredir na Magia de forma contínua, segura e promissora, confira!
A maioria das pessoas que ingressam na Magia, vem cheio de fantasias, e acreditam que com apenas algumas leituras corriqueiras numa rede social ou em um site, pode instantaneamente se auto proclamar Bruxa…quando sabemos que não é assim que a banda toca.
Muitos desistem, pois não possuem compreensão, sabedoria e paciência para continuar nesta jornada de conhecimento, o que é muito triste.
Percebo a queixa de alguns aprendizes, quanto ao não funcionamento de seus feitiços e outras habilidade mágicas, mas o que estaria errado?
07 Dicas para Crescer e Progredir na Magia
O crescimento dentro da Magia é algo constante, mas obviamente exige coisas que devemos nos lembrar a cada dia que o sol nasce, até elas se tornarem tão naturais como a nossa respiração.
Vamos começar com nosso crescimento mágico?
1. O aprendizado vem de várias fontes e acontece o tempo todo
Vivemos na era moderna da informação, podemos encontrar mais de um milhão de feitiços on-line, muitos livros sobre bruxaria. No entanto, o único fator que parecemos esquecer é que todos são diferentes e o aprendizado vem de muitas maneiras.
Podemos aprender com a Natureza (é o que as bruxas da antiguidade costumavam fazer), podemos aprender com os livros (nem todos são absolutamente confiáveis), podemos aprender com amigos e ate mesmo com um sonho.
No momento em que aceitamos que vivemos em um mundo, em que somos o professor e o aluno, aprendemos que o ensino acontece o tempo todo. Quanto mais nossa consciência se abrir, mais estaremos olhando para dentro de nossas vidas, com olhos espirituais abertos.
Precisamos reconhecer que tudo nos ensina: compaixão, paciência, gratidão, autocontrole, felicidade, sabedoria, magia e uma série de outras coisas… sempre mais e mais.
2. Encontrando seu estilo pessoal
Não se trata apenas de vestimentas, maquiagem e acessórios, é um amplo sentido do estilo pessoal, o do auto conhecimento aliado a uma assinatura própria em tudo que faz.
Há uma boa razão pela qual somos da maneira como somos. A verdade é que decidimos ser quem somos. Quanto mais nos descobrimos, mais aprendemos a fazer as coisas de nossa maneira única e a honrar essa maneira física mágica.
Há um motivo pelo qual somos bons em adivinhação, mas não em feitiços, ou ainda mais precisamente, somos bons na leitura de folhas de chá, mas não nas cartas de tarô. Nós fazemos aquilo que pensamos que somos bons, que nos faz felizes, nos faz sentir realizados, nos faz sentir seguros e assim minimizamos nossa ansiedade e medo do fracasso.
Tudo isso acontece com a maioria de nós em um nível subconsciente, mas esses mecanismos de nossa psique estão lá o tempo todo.
Quando nos desafiamos, aprendendo algo novo, saindo da nossa zona de conforto. Isso leva tempo e paciência, afinal para poder aprender algo novo e sentir-se confortável, requer persistência e prática.
3. Um sentido de propósito
A Bruxaria como qualquer outra forma de arte, está alinhada com o que pensamos ser o nosso sentido de propósito de vida. É um meio para expressar quem somos e o que viemos aqui fazer.
Em uma interpretação livre, Dalai Lama disse:
“Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces”
Quanto mais rápido achamos nosso propósito, mais alinhados estamos com nosso próprio mundo interior e mais fácil será encontrar, maneiras de honrar esse propósito com nossas ações e com nossas palavras.
Nosso propósito pode ser tão simples ou tão complicado como queremos que seja, mas, no entanto, quando nossa própria bússola interna está apontando para a direção certa, nossa magia começa a fluir de maneiras que não imaginamos antes.
Por quê? Porque esse mundo inteiro existe para você viver a sua vida e cumprir seu propósito.
Uma boa dica para não perder tempo, nem desperdiçar sua energia como que não faz sentido é: Faça uma lista de com seus objetivos e outra com aquilo que acha desnecessário na vida.
4. Ame-se e honre-se
Nossa forma física é o vaso de nossa psique, nossa alma é a própria expressão do Divino, e precisamos nos lembrar, de ter tempo de honrar a nós mesmos e nos amar incondicionalmente.
Seja feliz e faça o que faz você feliz! Acredite, isso é tão complicado quanto parece!
Cuide para que seu corpo esteja revigorado e saudável, não desperdice seu tempo com pessoas que nada acrescentam em sua vida, busque pessoas com quem sinta-se feliz e que gostem de ter você por perto. Tenha contato íntimo com a natureza, fique descalça, caminhe na terra, sinta a energia correndo por todo seu corpo. Se proporcione prazeres e se presentei sempre que puder, isso eleva a auto estima e o amor próprio.
Se você tem que fazer uma coisa na vida é “Amar-se”. Se pudermos permitir que isso aconteça, irradiaremos magia, pois somos seres mágicos.
Lembre-se sempre que:
- Nós decorremos da mesma força divina que fez tudo o que é, e tudo que será.
- Nós somos amor e o amor é capaz de fazer maravilhas, o amor é mágico!
- Sem amor próprio, é impossível amar plenamente algo ou alguém.
- Sem amor a vida mágica não faz sentido.
5. Na simplicidade, há muito poder
Feitiços e rituais complicados têm definitivamente algumas vantagens, mas você já pensou por que um simples desejo sobre uma vela ou um sonho pode se tornar-se realidade?
Como a magia é ativa em todos os momentos, por mais intenso que seja, por momentos específicos, datas e itens mágicos, a magia acontece de forma simples e natural. Por esta razão às vezes passa despercebida como o vento.
Uma outra observação que gosto de fazer é:
Sempre que você sente que um feitiço é muito complicado ou não faz sentido para você, há uma boa razão para isso.
Primeiro, voltamos ao ponto 2, pode ser que este não seja o seu estilo. Depois o ponto 3, se não faz sentido, simplifique-o.
Os feitiços de uma Bruxa são como versos de um poeta, podemos admirar, mas no final é nossa própria psique que tentamos expressar através da nossa magia e isso se tornará nosso legado como Bruxas.
6. Paciência e mais paciência
Já ouvi coisas do tipo: “Ontem eu lancei um feitiço, hoje eu preciso de resultados”.
Bem, isso pode acontecer, mas geralmente não é o caso. A magia natural acontece de forma natural e isso leva tempo. Você precisa estar ciente de que se tudo fosse tão fácil, nada teria valor.
Uma Bruxa inteligente, sabe que para florescer, antes de tudo, se deve plantar, regar, cuidar e esperar crescer!
7. Meditação
Este é o grande mecanismo de controle das energias e sintonia plena com nossas deidades.
Sabemos que no início não é fácil se concentrar, mas nada é impossível para uma Bruxa determinada a evoluir. Para se tornar algo natural, é preciso prática diária, e chegará num momento, em que quando menos perceber, estará sentindo o poder do universo dentro de você.
O primeiro passo é aprender a esvaziar nossas mentes, então, dentro do vazio, aprendemos a nos concentrar em diferentes aspectos de nós mesmos.
Todas as bruxas podem se beneficiar da meditação. Isso não requer nada muito complexo, você pode simplesmente sentar-se no chão de seu quarto, e até mesmo em uma cadeira, fechar os olhos e começar.
A privação sensorial pode produzir grandes resultados, mas requer paciência. Além disso, as técnicas avançadas de meditação podem realmente ajudá-lo a fazer coisas incríveis, desde a projeção astral para o desenvolvimento de habilidades psíquicas.
Então, se dê uma chance, tente aprender mais sobre você e isso lhe mostrará o caminho.
Mais sobre 07 Dicas para Crescer e Progredir na Magia em Magia Além de Salém
DEIXE SEU COMENTÁRIO